quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Diploma de Idiota

Ao ter acesso à notícia da investigação do Minsitério Público Estadual contra a Igreja Universal do Reino de Deus, a qual denuncia o bispo Edir Macedo e mais 9 pessoas por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro eu não fiquei nada surpreso. Confesso que os número envolvidos (a Igreja movimenta R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil, dinheiro arrecadado por meio do pagamento de dízimo por seus milhares de fiéis espalhados por 4.500 templos, instalados em 1.500 cidades do País) me assustaram muito mas, o teor da notícia em si não foi novidade para mim, haja visto todo o histórico envolvendo Edir Macedo e sua Igreja. Todavia, ao ter acesso ao UOL Notícias, uma foto deixou-me realmente perplexo. Trata-se da fotografia de um “Diploma do Dizimista”, documento oferecido àqueles que se prestam a doar o famoso dízimo na Universal. Nunca soube nada sobre tal documento e, ao tomar consciência da barbaridade, não pude deixar de comentar.

O texto do “Diploma do Dizimista” é um trecho bíblico que se refere ao Deus Yaveh ou Jeová do antigo testamento. E para coroar o surrealismo do documento oficial da Igreja existe a patética “assinatura de Jesus” (pasmen!) ao lado da assinatura da vítima do engôdo... É isso mesmo! Um documento oficial assinado por Jesus! Aliás, assinatura por demais tosca, parecendo de uma criança de 8 anos em aula de caligrafia! Rs... Desculpem-me mas, em que pese aqui a característica totalmente caricata e risível do documento, eu gostatria de ressaltar seriamente alguns pontos. Para começar, o texto refere-se, como eu disse, a um trecho bíblico que não tem nada a ver com Jesus. Trata-se do tirano Deus Yaveh do velho testamento que não tem qualquer relação com aquilo que é pregado sobre o “Deus de Jesus”, o qual seria um “Deus de Amor”. Tanto é que no documento fala-se sobre “Senhor dos Exércitos”, termo mais do que esclarecedor sobre a natureza violenta e sanguinária do Deus do velho testamento. E depois, caracterizando aí o crime de falsidade ideológica, existe uma assinatura de Jesus para dar mais “credibilidade” ao texto que não tem nada a ver com o que Jesus supostamente teria pregado. Além disso, existe um outro detalhe surreal na assinatura, que é precedida pelo pronome de tratamento “Senhor”. Ora, vamos combinar que alguém que refere-se a si próprio numa assinatura como “Sr.” só pode ser considerado como uma pessoa muito metida à besta. Falando-se de Jesus então, a esperada humildade por parte daquele que é tido como “ícone ocidental da simplicidade” passou muito longe! Rs... só rindo mesmo.

Por último, é importante lembrar ainda que, se Jesus fosse de fato assinar alguma coisa, nunca seria “Jesus Cristo”, haja visto que seu nome original nunca foi esse. Esse nome foi resultado da criação de Saulo ou Paulo. O nome em Aramaico, língua nativa da época e local onde Jesus teria vivido, seria “Yehoshua” ou “Yeshua”. Bom, não é do meu interesse entrar a fundo no mérito da etimologia do nome, deixando isso para aqueles que tiverem um pouco de curiosidade pela História do Cristianismo. Quem estiver disposto, vai se surpreender com a capacidade humana de deturpar tudo ao longo do tempo. Mas eu sei que a esmagadora maioria das pessoas não fará pesquisa alguma. Afinal, pesquisar dá muito trabalho...

Em resumo, fica aqui a indignação contra essa Igreja Universal e sua capacidade de estragar as pessoas, levando os fiéis a acreditarem nas coisas mais estúpidas para obter lucro à qualquer custo (1,4 bilhão de reais por ano está bom, não está?). Se as pessoas chegam ao cúmulo de assinar um documento como esse, não seria de todo impossível que as mesmas passassem a matar em nome de Deus. Seria o resultado mais perplexo possível de uma poderosa lavagem cerebral, a qual leva o fiel a abdicar totalmente da sua intrasferível capacidade de pensar por conta própria.

E para aqueles que assinaram tal documento eu parabenizo pela honrada conquista de um Diploma de Idiota!

3 comentários:

  1. Nossaaa eu qro um autógrafo de JESUS tb,,, por favor aquele que assinou este diploma e viu Jesus, me fale onde ele está.
    rs Hilário,,,ter fé é uma coisa, ser idiota é outra...

    ResponderExcluir
  2. vcs vai pro inferno kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Prezado anônimo:

    Comentários como o seu só me fazem concluir que você veio ao lugar certo. Esta postagem foi feita para você...

    ResponderExcluir